5 soluções do setor de telecomunicação para você ficar de olho

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A sua empresa faz um planejamento para o investimento contínuo em novas tecnologias? Diante da grande competição deste mercado, saber quais são as melhores soluções do setor de telecomunicação que podem ser adotadas é crucial. Afinal de contas, isso permite à empresa manter-se a frente da concorrência, evitar problemas e maximizar a sua performance no dia a dia.

Para te ajudar a identificar as melhores soluções do setor de telecomunicação que podem ser adotadas pela sua empresa nos próximos anos, preparamos o post a seguir. Continue a leitura e veja como esse tipo de investimento pode te ajudar e quais as escolhas com maior potencial para o seu negócio!

Por que empresas de telecomunicações devem ficar atentas às novidades tecnológicas?

O investimento em tecnologia é visto como estratégico em qualquer setor da economia moderna. Apoiado nos benefícios da transformação digital, empresas podem se tornar mais integradas, ágeis, flexíveis e inovadoras. Além disso, conseguem limitar seus riscos e prejuízos.

Isso é possível com a criação de um ambiente mais digital e focado em tecnologias capazes de reduzir custos, a distância entre profissionais e os entraves causados pela falta de integração. O negócio também ganhará mais habilidade para prever as tendências do consumidor e entregar serviços alinhados com as suas demandas. Ou seja, terá menos dificuldade para manter o seu nível de competitividade e atingir as suas metas comerciais.

No setor de telecomunicações, as melhores soluções permitem que os negócios criem serviços mais inovadores e com menos problemas de performance. Os planos terão o apoio de novas tecnologias e maior foco em atender o perfil de vários clientes. Com isso, a empresa poderá valorizar a sua marca e o valor agregado de seus produtos.

Quais tendências devem entrar nos planos do seu negócio nos próximos anos?

Para fazer bons investimentos nas melhores soluções do setor de telecomunicação é preciso conhecer como cada uma impacta o seu dia a dia. Confira a lista abaixo para entender como elas podem te ajudar no futuro!

1. Cloud phone

O cloud phone apoia-se na nuvem para fornecer uma plataforma de comunicação mais robusta e flexível em smartphones e tablets. A partir dele, o negócio consegue manter os seus times em uma rotina com mais mobilidade sem grande elevação de custos. Ou seja, os usuários dessa tecnologia podem otimizar o seu tempo e melhorar a qualidade dos seus serviços.

Diante disso, empresas de telecomunicações devem ficar atentas às possibilidades do cloud phone. Fornecer isso para os seus clientes aumenta o ticket médio de cada contrato e amplia a fidelidade à marca. Afinal de contas, o número de demandas que podem ser atendidas pela empresa de telecomunicações será muito maior, elevando, também, a sua lucratividade.

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2. Redes 5G

As redes 5G são a nova geração da telecomunicação móvel. Ela promete transformar radicalmente a maneira como pensamos as soluções da área. Afinal, os seus benefícios vão muito além das conexões com maior velocidade.

Redes 5G poderão conectar um número maior de dispositivos com menos latência na hora de enviar e receber dados. Além disso, terão suporte a taxas de transferência mais elevadas. Isso permitirá a ampliação do acesso a serviços que se mantém conectados continuamente ou que apoiam-se em novidades como a internet das coisas.

3. Retorno automático de camadas

Nenhuma empresa gosta de perder o contato com o cliente, especialmente nas suas plataformas de atendimento. Quando isso ocorre, o negócio tem queda nos seus indicadores de satisfação e prejudica a sua marca. Por isso, ter meios de contato com o consumidor que tenta falar com um agente de suporte em momentos de alta demanda e não consegue é fundamental.

Isso pode ser feito com serviços de retorno automático de chamadas. Eles identificam quais clientes não conseguiram contato com a marca e agendam uma ligação de retorno automática. Assim, todas as demandas podem ser atendidas pelo time de suporte sempre.

4. Atendimento multicanal

O atendimento multicanal será fundamental para que empresas de telecomunicação se mantenham competitivas e capazes de lidar com as demandas de seus clientes. Ele pode ser potencializado com o apoio de soluções como os chatbots e um planejamento capaz de manter os times em um fluxo de trabalho flexível. Assim, a empresa poderá manter alta disponibilidade na hora de tirar dúvidas de clientes e maximizar os níveis de produtividade.

5. VoIP

O VoIP é crucial para negócios que pretendem reduzir custos, ter mais privacidade nas suas comunicações e melhorar a integração entre equipes. Ao migrar a comunicação por voz para redes IP a empresa tem mais controle sobre como os seus times comunicam-se sem elevar gastos. Além disso, podem acessar recursos que não estão disponíveis facilmente em redes tradicionais, como o compartilhamento de dados.

Empresas de telecomunicações podem utilizar o VoIP como um meio fácil de atender a demandas de seus clientes com baixo custo. A tecnologia pode ser fornecida em soluções personalizadas, que são úteis para clientes corporativos e domésticos. Basta que o negócio identifique onde há a demanda e adaptar os seus planos para o seu público-alvo.

Como o apoio de um especialista pode te ajudar a utilizar essas tecnologias?

O investimento em soluções do setor de telecomunicação demanda planejamento e foco no impacto que elas podem causar. A empresa deve entender como cada ferramenta funciona, os seus benefícios e usos. Além disso, deve estar preparada para integrar as novidades no seu dia a dia garantindo o maior retorno sobre o investimento possível.

Por isso, muitos negócios buscam o apoio de um especialista ao investir em novas tecnologias. Aqui na Datum TI, por exemplo, nós temos os melhores técnicos e soluções para o seu negócio investir em TI com segurança. Além disso, as demandas são pensadas diretamente nas dores e desafios da área.

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